Copa do Mundo. 2º dia
Em dia agitado, Inglaterra massacra o Irã, Holanda vence "decisão" do grupo e País de Gales faz história ao empatar com os EUA
Foto: Reprodução/Instagram @England
Kane, camisa 9, abraçado a Saka. Os dois foram os destaques na goleada inglesa
O segundo dia da Copa do Mundo foi de muitos gols. 12 ao todo, que rendeu uma média de quatro gols por jogo. Pela manhã, às 10h, no horário de Brasília, a esperada vitória do English Team veio em forma de goleada. 6 a 2 sobre o frágil Irã. Kane, desta vez como garçom e Saka, eleito o craque do jogo, foram os destaques da partida.
Às 13h, no jogo mais esperado do dia, a Holanda bateu o Senegal por 2 a 0. Venceu de forma cirúrgica um adversário que se mostrou difícil de ser batido.
Por fim, no final do dia, Estados Unidos e País de Gales empataram em 1 a 1. Jogo especial. Gales esperou 64 anos para gritar gol em uma Copa do Mundo. Também nesta partida, o mundo foi apresentado ao filho de uma lenda, que atua pelos Estados Unidos.
Inglaterra passeia
No primeiro jogo do dia, a Inglaterra massacrou o Irã. 6 a 2 ficaram baratos diante da superioridade e das chances criadas pelos ingleses. No início do jogo, um susto. Beiranvand, goleiro do Irã, chocou-se violentamente com um zagueiro e, depois de mais de minutos de atendimento, saiu do jogo com uma suspeita de concussão cerebral.
A Inglaterra começou a construir a sua goleada aos 35 minutos do primeiro tempo por intermédio de Bellingham. Aos 43, Saka ampliou e ainda no primeiro tempo, Sterling marcou o 3º gol aos 46 minutos. No segundo tempo, aos 17 minutos, novamente Saka marcou o 4º gol do time inglês. Aos 20 minutos, Taremi diminuiu para os iranianos. Aos 26, Rashford marcou o 5º gol da Inglaterra. Nos acréscimos do jogo, ainda deu tempo de Grealish fazer o 6º gol inglês e novamente Taremi reduzir o marcador e dar números finais à partida. 6 a 2 para a Inglaterra. Vivemos para ver um iraniano fazer dois gols e virar, momentaneamente, um dos artilheiros da Copa.
Holanda vence no melhor jogo do dia
Que falta fez o Sadio Mané ao Senegal. Num jogo marcado pelo equilíbrio, a Holanda esbanjou competência e superou o Senegal por 2 a 0. Foi um jogo muito disputado. Com as equipes se alternando no domínio da partida. O equilíbrio foi tanto que a Holanda só conseguiu construir a sua suada vitória nos minutos finais, quando todos pensavam que o jogo terminaria empatado. O primeiro gol holandês saiu aos 39 minutos do segundo tempo. Numa saída em falsa do bom goleiro Mendy, Gakpo subiu mais alto e, de cabeça, escorou cruzamento da esquerda. Nos acréscimos, Klaassen marcou o segundo gol da Holanda, aproveitando-se de um rebote do goleiro senegalês. Final de jogo, Holanda 2x0 Senegal.
O jogo quebrou uma marca. O goleiro holandês, Noppert, estreou na seleção principal e se tornou, com os seus 2,03m, o jogador mais alto a atuar numa Copa do Mundo.
Empate em jogo histórico
Estados Unidos e País de Gales fizeram o último jogo da programação de segunda-feira da Copa do Mundo. Em jogo que foi marcado pela transpiração, onde sobrou vontade, força física e raça, cada equipe dominou um tempo e, no final, o empate acabou sendo justo. O primeiro tempo foi dos americanos que, aos 36 minutos abriram o marcador por intermédio de Timothy Weah. Weah é filho do lendário Geoge Weah. Weah pai foi o melhor jogador do mundo em 1995. O liberiano foi o único africano a ser eleito o melhor jogador do mundo.
Já o segundo tempo foi todo dos galeses. Desde 1958, o país não disputava uma Copa do Mundo. O gol de Gales foi do seu principal jogador e astro maior. Aos 37 minutos, Gareth Bale fez, de pênalti, que ele mesmo sofreu, o gol de empate. Foi um grito de gol que estava preso na garganta dos torcedores galeses havia 64 anos. Por isso a vibração tão intensa. Final de jogo. 1 a 1.
Com apenas dois dias de jogos, a Copa já teve momentos de emoção.
E vem mais por aí. Terça tem Messi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário