Copa do Mundo - 5º dia
Brasil estreia bem, com vitória sólida e Cristiano Ronaldo fez história
Foto: CBF/Lucas Fig
Richarlison, de voleio, fez o gol mais bonito da rodada
O 5º dia da Copa do Mundo do Catar marcou as estreias de Brasil e Portugal. No jogo do Brasil, destaque absoluto para Richarlison, o atacante foi o autor dos dois gols da Seleção, na vitória sobre a Sérvia por 2 a 0. Portugal também venceu. Mais uma vez o destaque da vitória sobre Gana foi Cristiano Ronaldo. E de novo o craque fez história. Uma verdadeira máquina de quebrar recordes. Abrindo a agenda, a Suíça venceu Camarões pelo placar mínimo. Nesta partida a Copa mostrou que também pode ter a lei do ex. O Uruguai decepcionou. Não saiu de um empate sem gols com a Coreia do Sul.
Com um jogo metódico, Suíça vence Camarões
A Suíça, mesmo sem jogar um grande futebol, venceu Camarões, na primeira partida do dia, válida pelo grupo G da Copa do Mundo, o mesmo do Brasil, por 1 a 0. Foi um primeiro tempo sem muitas emoções. No início da segunda etapa, porém, a Suíça, por intermédio de Embolo, aos três minutos, fez o gol da vitória. A equipe camaronesa até merecia melhor sorte, mas foi castigada pela sua falta de competência. O acontecimento mais curioso no jogo, que demonstra que também na Copa é possível ter a lei do ex, foi o fato de o autor do gol, Breel Embolo, ter nascido na República de Camarões. No momento do gol, o atacante naturalizado suíço, não conseguiu comemorar, em respeito ao seu país de nascimento.
Uruguai esbarra na Coreia do Sul
Em um jogo fraco tecnicamente, porém bastante movimentado, Uruguai e Coreia Sul não mexeram no placar. A Celeste Olímpica esteve mais perto da vitória. Foram duas bolas na trave. A Coreia tentava explorar os contra ataques, com a velocidade do principal nome da equipe, Son. O empate acabou sendo justo, apesar de o Uruguai ter buscado mais a vitória. As estrelas uruguaias tiveram participação discreta na partida. Suarez e Cavani não conseguiram brilhar. No Brasil, a torcida do Flamengo ficou furiosa com o não aproveitamento do De Arrascaeta. A seleção pecou pela falta de criatividade de seu meio de campo e o craque rubro negro sequer entrou em campo.
Cristiano Ronaldo, único!
Foto: Clive Brunskill/Getty Images
Cristiano Ronaldo comemora o seu gol. O craque balançou as redes em cinco Copas
Num dos duelos mais esperados do dia, Portugal venceu Gana por 3 a 2. Foi um bom jogo. Os holofotes estavam todos voltados para o craque CR7. A geração portuguesa pós CR7 é bastante promissora, mas o que se viu hoje foi o veterano artilheiro em busca de mais uma marca única. Após um primeiro tempo sem gols, aos 20 minutos do segundo tempo, o craque português abriu o marcador, ao converter um pênalti cavado por ele mesmo. Festa para o craque. Cristiano Ronaldo é o único ser do planeta a marcar gol em cinco edições diferentes de Copas do Mundo. Um feito histórico. Oito minutos depois, porém, André Ayew empatou para Gana. O gol não abalou a equipe portuguesa, que fez mais dois gols. Aos 33 minutos, a joia João Félix marcou o segundo gol e, dois minutos depois, Rafael Leão fez o terceiro gol de Portugal. Ambos marcaram pela primeira vez em uma Copa. Aos 44 minutos, Bukari diminuiu para Gana, mas não dava tempo para mais nada. Portugal 3x2 Gana. Cristiano Ronaldo nos deu a satisfação de ver a história ser contada diante dos nossos olhos. Um dos maiores de todos os tempos.
Em dia de Pombo, Brasil vence com autoridade
Não chegou a ser uma exibição de gala, mas o Brasil se impôs e construiu, no último jogo do dia e também da primeira rodada, uma vitória convincente. Com dois gols de Richarlison, a Seleção Canarinho derrotou a Sérvia por 2 a 0. Curioso é que este também foi o placar do jogo entre as duas equipes na última Copa do Mundo, em 2018, disputada na Rússia. Os destaques do Brasil no jogo foram o próprio Richarlison, chamado carinhosamente de Pombo, Vinícius Júnior e Casimiro. A defesa teve uma atuação segura. No primeiro tempo, o time esteve um pouco nervoso, errando passes curtos e algumas jogadas simples. Natural para uma estreia. Os sérvios conseguiram anular as principais ações ofensivas do Brasil. Neymar não estava em seus melhores dias, e mais uma vez, foi caçado em campo. No segundo tempo, a equipe pareceu mais focada. Aos 17 minutos, Richarlison aproveitou um rebote do goleiro, após uma boa trama iniciada pelo Neymar na esquerda de ataque e um chute cruzado do Vini. Aos 28 veio o lance mais bonito do jogo. Em um centro efetuado pelo Vinícius Júnior, Richarlison ajeitou a bola e acertou um lindo voleio. Brasil 2 a 0. Foi o gol mais bonito da Copa. A lamentar apenas a entorse no tornozelo direito do Neymar. Para o próximo duelo, contra a Suíça, no confronto de líderes, na próxima segunda, o craque brasileiro já é dúvida. Uma grande baixa num dia que seria só de festa pela grande vitória.
Nesta sexta começa a segunda rodada com mais quatro partidas. Inglaterra no grupo B e Holanda e Equador no grupo A, podem garantir a classificação já nesta rodada. A julgar apenas e tão somente pela primeira rodada, Espanha, Inglaterra, França, Brasil e Holanda despontam como favoritos à conquista do Mundial. Mas, como tudo pode mudar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário