segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Copa do Mundo - 15º dia 

França e Inglaterra têm vitórias contundentes. Dia tem show de Mbappe. E Harry Kane enfim desencanta

                                 Foto: Hannah Mckay/Reuters

          Autor de dois gols, Mbappe conduziu a França às quartas de finais e agora é artilheiro da Copa.

Por Luiz Claudio,

Inglaterra e França é o segundo duelo confirmado das quartas de finais da Copa do Mundo do Catar. A equipes venceram seus rivais com autoridade. A França bateu a Polônia com uma atuação de gala do craque Mbappe. Com dois gols ele assumiu a artilharia da Copa. Na vitória francesa, o gol polonês foi de Lewandowski, de pênalti. Este é provavelmente o último jogo do craque polonês em Copas do Mundo. No outro jogo, a Inglaterra superou Senegal num jogo em que tivemos o primeiro gol de Kane na Copa. O artilheiro da última Copa enfim desencantou marcando pela primeira vez neste Mundial. Inglaterra e França têm um encontro marcado para o próximo sábado, às 16h, no estádio Al Bayt, no jogo que gera mais expectativa até aqui.

A Seleção Brasileira enfrenta hoje a Coreia do Sul, num jogo que vale vaga nas quartas de finais da Copa. O jogo marca os prováveis retornos do atacante Neymar e do lateral Danilo.

França bate a Polônia e está nas quartas de finais

Em um dia inspirado do atacante Mbappe, a França venceu a Polônia por 3 a 1 e se classificou às quartas de finais da Copa. A equipe francesa foi melhor o jogo inteiro. Porém a Polônia deu alguns sustos na França quando o jogo ainda estava 0 a 0. Por muito pouco os poloneses não saíram na frente no placar. O zagueiro Varane salvou a bola em cima da linha. Apesar da superioridade, o gol francês saiu apenas no final da primeira etapa. Foi quando começou a brilhar o talento de Mbappe. Num ótimo passe, ele deixou o atacante Giroud na cara do gol. O centroavante deu um chute de canhota, na saída do goleiro. Aos 44 minutos, França 1 a 0. Veio o segundo tempo, e com ele a consagração. Mbappe fez dois golaços. Sempre pela esquerda. Aos 29 minutos, o craque recebeu na esquerda da área, ajeitou o corpo e de perna direita bateu no ângulo. E aos 46, novamente no lado esquerdo. Mbappe dominou e, num chute cruzado, acertou o ângulo do goleiro Szczesny. 3 a 0 França. Com os dois gols, Mbappe assumiu a artilharia isolada da Copa do Mundo do Catar com cinco gols no total. O craque atingiu a marca  de nove gols em duas Copas, com apenas 23 anos de idade. Ele já o grande nome desta Copa e promete ir ainda muito longe. Com o  placar já definido, a Polônia ainda diminuiu. De pênalti, Lewandowski cobrou com categoria, deslocando o goleiro francês Hugo Lloris. O craque polonês se despediu com um gol. Um prêmio ao atleta que já foi escolhido por duas vezes, o melhor jogador do mundo. Final de jogo. França 3x1 Polônia.

Artilheiro marca, Inglaterra vence bem e está nas quartas de finais

Confesso que esperava um jogo bastante difícil para a Inglaterra contra Senegal. O começo do jogo até foi bem equilibrado. O cenário mudou por completo quando os inventores do futebol fizeram o primeiro gol. Aos 39 minutos o meia Henderson recebeu um bom passe de Bellingham e bateu de canhota, da marca do pênalti, para abrir o placar. O gol desestabilizou os senegaleses que viram Harry Kane ampliar o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 48 minutos, o artilheiro recebeu um ótimo passe de Phil Foden e, onde ele é mais letal, livre com o goleiro, bateu forte, marcando o segundo gol da Inglaterra. Foi o primeiro gol de Harry Kane no Mundial. Ele que foi o artilheiro da última Copa, pode enfim deslanchar. No segundo tempo, diante de um perdido Senegal, a Inglaterra continuou sobrando. Aos 12 minutos, os ingleses enterraram de vez todas as esperanças dos senegaleses. Em novo passe de Phil Foden da esquerda, Saka tirou o goleiro Mendy da jogada, num toque de extrema categoria. Final de jogo, Inglaterra 3x0 Senegal. Expectativa enorme para o duelo entre Inglaterra e França no próximo sábado. 

É dia de Brasil. Seleção tem os retornos de Neymar e Danilo 

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul hoje às 16h. A provável escalação tem Alisson, Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo. Casemiro e Lucas Paquetá. Raphinha, Neymar e Vinícius Júnior. No comando do ataque, Richarlison. Neymar e Danilo estão de volta. E vão começar jogando. O atacante provavelmente não está 100%. Já o lateral vai improvisado pela esquerda. A exceção de Éder Militão, o restante do time é o mesmo que estreou contra a Sérvia. O Brasil é muito favorito. Pelo lado da Coreia, todo cuidado com o atacante e craque do time, Son. Ele é a maior esperança dos coreanos para a partida de hoje. 

No jogo das 12h, Japão e Croácia medem forças. A Croácia joga para manter o favoritismo. E o Japão joga para fazer história. Jogos imperdíveis nesta segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário