quinta-feira, 17 de julho de 2014

Brasileirão - O retorno.

Passada a ressaca pelo vexame da Copa do Mundo, o torcedor carioca volta suas atenções para o campeonato brasileiro. E a volta do brasileirão não poderia ser pior para os clubes do Rio. Três jogos, três derrotas. As equipes não souberam aproveitar a parada de quase 50 dias para melhorar seus times. Os grandes do Rio perderam para equipes de menor expressão dentre aquelas que disputam o campeonato. Sport Recife, Atlético Paranaense e Criciúma foram os algozes de Botafogo, Fluminense e Flamengo, respectivamente. A situação mais crítica é a do Flamengo que agora ocupa a lanterna da competição, com apenas sete pontos.

Botafogo 

O Botafogo foi ao Recife, na Ilha do Retiro, enfrentar o Sport. Saiu de lá derrotado por um a zero. O atacante Neto Baiano marcou um gol antológico, em um chute do meio de campo. Dentre as novidades apresentadas pelo Glorioso estava o jovem goleiro Andrey. Ele vinha sendo protagonista até falhar no gol dos mandantes. O que se viu foi uma equipe que não exigiu nada do goleiro Magrão do Sport. A torcida alvinegra tem motivos para estar preocupada, diante da inoperância de todo o time. O Botafogo volta a campo no próximo sábado, quando receberá o Coritiba, que amarga a penúltima colocação, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21 horas.

Fluminense

O Tricolor das Laranjeiras até começou o jogo tomando iniciativa das ações, demonstrando superioridade, mostrando que venceria a partida sem maiores dificuldades. Com o passar do tempo o Criciúma foi crescendo, sob a batuta do veteraníssimo Paulo Baier e conseguiu um bom resultado. O jogo terminou de forma emocionante. A equipe catarinense chegou a fazer três a zero. Paulo Baier marcou duas vezes, em uma delas em pênalti duvidoso. O mesmo Paulo Baier cobrou falta na medida para Serginho, que de cabeça fez o terceiro gol do Tigre. Numa reação sensacional o tricolor carioca fez dois gols em dois minutos e por pouco não estragou a festa do Criciúma. Pelo time que tem, pelo elenco, pelo poder de reação da equipe, a torcida do Fluminense ainda acredita que o clube vai brigar pelo título. O próximo compromisso do Fluminense será domingo, quando a equipe recebe o Santos, às 18:30 h, em Volta Redonda. 

Flamengo

O Flamengo decepcionou seu torcedor com mais uma derrota. Desta vez para o Atlético Paranaense. Douglas Coutinho e Cléberson marcaram para o Furacão, enquanto o zagueiro Samir descontou para o Rubro Negro. Com a derrota a equipe agora ocupa a lanterna da competição. A situação do Flamengo preocupa e muito a sua torcida. Depois da parada da Copa, esperava-se um time mais equilibrado, melhor condicionado fisicamente, com mais padrão tático, e não foi isso que se viu. Esperava-se também mais dos medalhões do elenco, Elano e André Santos. Ambos tiveram atuações apagadas. O pior é que o time está em franco declínio, e o temor por um inédito rebaixamento só aumenta. A cada dia que passa, o tempo fica mais curto e a missão de tirar o time da zona de rebaixamento vai ficando mais árdua. A favor do clube carioca pesa o fato de as equipes que estão na parte inferior da tabela se encontrarem emboladas na pontuação. E estes times não são qualificados. É um pequeno alento diante do caos rubro negro. O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Mais uma pedreira para o Fla.

2 comentários:

  1. É MESTRE EU SOU SUSPEITO PARA FALAR,MAS ESSE BLOG É INICIO DE GRANDES TRANSFORMAÇÃO QUE ACONTECERA NA SUA VIDA,O FUTURO É HOJE JÓ 4.2 DIZ QUE NEM UM DOS PLANOS DO SENHOR PODEM SER FRUSTADOS,EU BEM SEI QUE ATRAVÉS DA SUA FORMAÇÃO DEUS VAI TE LEVAR EM LUGARES ALTOS PARABÉNS ÓTIMOS COMENTÁRIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras e os incentivos Pastor. Continue acessando, comentando. Que o Senhor JESUS nos faça crescer e chegar a Lugares Altos
      Abraços Meu Pastor!!!

      Excluir