domingo, 20 de julho de 2014

Calvário Rubro Negro

O Flamengo precisa reagir


A décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro foi relativamente boa para os clubes cariocas. Botafogo e Fluminense venceram seus jogos. Já o Flamengo se afundou em mais uma derrota. O clube da Gávea continua na lanterna, sem reação e hoje levou uma goleada do Internacional de Porto Alegre. A pressão sobre o técnico Ney franco só aumenta. O comandante dirigiu a equipe em sete ocasiões e não obteve uma vitória sequer. A permanência do treinador para o restante da temporada não está garantida após mais um revés.


Botafogo


Primeiro carioca a ir a campo na rodada, o Botafogo teve muitas dificuldades para superar o Coritiba. Sábado, em Volta Redonda, o alvinegro venceu por um a zero. O gol da vitória foi assinalado pelo meia argentino Bolatti, logo no início da partida. O Glorioso ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti no segundo tempo. O goleiro do Coritiba, Vanderlei, defendeu a cobrança efetuada pelo atacante Zeballos. Os desfalques do lateral/meia Edílson e do atacante Emerson Sheik atrapalharam a produção ofensiva da equipe. O gol no início fez com que o time carioca se acomodasse. O Coritiba, que está na zona de rebaixamento, ocupando a penúltima colocação, vendeu muito caro a derrota, pressionando no final e levando ao desespero o torcedor alvinegro. O goleiro Jefferson foi um dos principais nomes do jogo. O Botafogo ainda precisa melhorar, mas a vitória é sempre muito importante. Com o resultado o Glorioso subiu para o décimo terceiro lugar na classificação. O Botafogo terá uma semana tranquila para o confronto do próximo domingo, no clássico carioca contra o desesperado Flamengo, na reabertura do Maracanã.      

Flamengo


O Flamengo amargou na tarde deste domingo mais uma derrota. E não foi uma derrota qualquer. A equipe jogou em Porto Alegre, na Arena Beira Rio, e foi goleada pelo Internacional por quatro a zero. O clube permanece como o pior time dentre os 20 que disputam a competição. O Colorado não precisou de muito esforço para golear. Na verdade até reduziu a velocidade no segundo tempo, evitando um vexame rubro negro ainda maior. Parecia treino. O que mais preocupa a todos é que o Flamengo não consegue esboçar um mínimo de reação durante os jogos. Ao que parece o problema não é só tático ou técnico. Há mais mistérios a serem desvendados. Como uma equipe que tem Leonardo Moura, André Santos, Elano, Chicão, e o próprio centroavante Alecsandro, não consegue jogar bem? Como este time pode estar e permanecer na lanterna do campeonato? A partida realizada no Sul deu pena. Parecia jogo de time grande contra time pequeno, tal era a superioridade gaúcha. Os quatro a zero não refletiram a distância enorme que separa as equipes. O Inter começou a desenhar a goleada no começo da partida. Rafael Moura fez o primeiro gol. D'Alessandro, o grande nome do jogo, ampliou o marcador ainda na etapa inicial, em cobrança de pênalti. No segundo tempo, Fabrício fez o terceiro gol e Alex, que entrara momentos antes, fez o quarto e deu números finais a partida. O clássico do próximo domingo, no Maracanã, contra um tradicional adversário como é o Botafogo, pode ser a chance que o Flamengo precisa para começar a reagir. Caso contrário, a possibilidade do rebaixamento será cada vez maior.   

Fluminense


O Fluminense, jogando em Volta Redonda, venceu o Santos por um a zero. O gol do tricolor das Laranjeiras foi marcado pelo argentino Dario Conca, no segundo tempo. O Fluminense foi melhor o tempo inteiro, mas o jogo não foi fácil. A maior prova de que o clube carioca está longe do ideal, é que o Santos veio ao Rio com oito desfalques. Mesmo assim o alvinegro praiano jogou de igual pra igual com o tricolor. O mais importante foi a vitória carioca. O Fluminense dispõe de valores individuais que podem lhe dar vitórias em qualquer circunstância. Na partida contra o Santos foi o que se viu. O craque argentino, Conca, acertou um belo chute da entrada da área, acertando o ângulo do goleiro Aranha. Um golaço. Depois do gol o Santos tentou reagir, mas o Fluminense manteve-se bem postado na defesa, e proporcionou poucas oportunidades de gol à equipe paulista. A vitória fez o tricolor subir três posições na tabela e agora a equipe ocupa a terceira colocação. O Fluminense volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. Vale mais uma vez lembrar, que o Fluminense possui elenco para disputar o título. 

Série "B"


No sábado, em seu retorno a São Januário depois da Copa, e desta vez com a presença de público, o Vasco decepcionou a sua torcida ao empatar com o América de Natal em um a um. O gol cruzmaltino foi marcado pelo meio campo Douglas, em bela cobrança de falta, no primeiro tempo. Na etapa final, o lateral Diego Renan fez um gol contra, igualando o marcador para a equipe potiguar. O estádio estava lotado, a torcida empurrou o time, que não correspondeu. No final o técnico Adilson batista foi hostilizado. São aqueles tipos de pontos que são irrecuperáveis. Apesar do revés, o Vasco conta com o melhor elenco da série "B", embora isso não signifique que a equipe terá facilidades para subir. O time precisa se impor, fazer valer sua superioridade, saber que só nome, tradição e camisa não ganham jogo. O Vasco é maior que essa campanha. Com o empate o Vasco caiu uma posição e agora ocupa a oitava colocação. O time volta a campo no próximo sábado, às 16:20 h, quando, em Campinas, terá a dura missão de enfrentar a Ponte Preta.

Curtinhas


Vôlei - A Seleção Brasileira de vôlei masculino perdeu a final da Liga Mundial  para os Estados Unidos por três sets a um, em jogo disputado na Itália. Os americanos conquistaram a Liga pela segunda vez. Os brasileiros tentavam a décima conquista. A julgar pela campanha, onde a equipe passou por maus bocados para se classificar, o segundo lugar ficou de bom tamanho. A nossa cultura prega que o segundo lugar tem valor de último, que o vice é o primeiro dos derrotados. Mas Bernardinho e sua equipe estão de parabéns. O Brasil, no vôlei, teve uma equipe digna, o tempo todo. A anfitriã Itália ficou com a terceira colocação. Na disputa do bronze venceu a equipe do emergente Irã, por três sets a zero.  

Fórmula 1 - O piloto alemão Nico Rosberg, da equipe Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Alemanha, disputado neste domingo, no circuito de Hockenheim. Ele venceu de ponta a ponta. Não deu chances aos adversários em momento algum. Além do alemão, também se destacaram na prova, o piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton, que largou na vigésima posição do grid e terminou a corrida em terceiro lugar, completando o pódio. E o piloto finlandês, da equipe Williams, que terminou a corrida em segundo lugar. A nota triste da prova ficou por conta do acidente envolvendo o piloto brasileiro da Williams que, novamente, não conseguiu completar sequer a primeira volta. Desta vez ele foi atingido pelo piloto dinamarquês Kevin Magnussen da McLaren. O carro do piloto chegou a capotar. Apesar da força da imagem, Massa não se feriu. O piloto brasileiro segue pressionado a obter bons resultados, já que, como demonstrou o seu companheiro de equipe, Bottas, a Williams pode competir entre as grandes escuderias. No mundial de pilotos, Nico Rosberg, com a vitória, chegou aos 190 pontos, enquanto o seu companheiro de equipe Lewis Hamilton é o vice líder com 176. Agora a Fórmula 1 fará uma pausa de um mês. A próxima prova será no dia 24 de agosto, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica

Nenhum comentário:

Postar um comentário