Experiente treinador tenta livrar Rubro Negro de rebaixamento inédito
Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Flamengo. É a quarta vez que ele assume o futebol do clube. Desta vez o desafio será maior, já que o time da Gávea ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio será domingo no Maracanã, quando a equipe enfrenta o Botafogo, que é um tradicional rival. A oportunidade para uma reabilitação é ímpar. A partida tem todos os ingredientes de um grande jogo. Clássico regional, a torcida apoiando, expectativa de reação. O Flamengo tem tudo para se reabilitar. Uma nova derrota e o Rubro Negro pode se aproximar ainda mais de um inédito descenso. Vanderlei Luxemburgo não esconde de ninguém que é torcedor do Flamengo. Com sua experiência ele espera dar uma injeção de ânimo em um grupo que anda disperso, cabisbaixo e sem poder de reação. O técnico demitido Ney Franco, não resistiu a série de sete jogos sem vitória. Sob o comando de Ney, o Fla obteve três empates e quatro derrotas, muito próximo de um recorde negativo. O Flamengo de hoje tem percentual de rebaixado. Espera-se, com a contratação de Luxemburgo, que o Flamengo possa se reerguer e afastar de vez o risco de rebaixamento.
A crise que se instalou no Flamengo, vem desde quando a diretoria, numa atitude infeliz, demitiu o então treinador Jaime de Almeida. Muitos jogadores não concordaram com a demissão. A própria torcida apoiou à época o técnico, que, usando a mídia, disparou contra a direção do clube. Há rumores de que o grupo está dividido. Existem os mais experientes, que tem voz ativa. Do outro lado têm os novatos. A escalação do goleiro Felipe no último jogo gerou desconforto em alguns atletas, que preferem o Paulo Victor. Pelo que se vê o técnico Vanderlei Luxemburgo tem muito mais a fazer do que simplesmente ajustar o time técnica e taticamente.
Copa do Brasil
Pela Copa do Brasil, o Vasco venceu a Ponte Preta por dois a zero em Campinas, na noite de quarta. Com o resultado o Cruzmaltino pode até perder o jogo da volta por um gol de diferença em São Januário que, ainda assim, estará classificado à fase de oitavas de final da competição. O Vasco se impôs desde o início da partida. Esperava-se um jogo mais difícil, porém a equipe carioca, mesmo sem jogar um grande futebol, conseguiu fazer a partida se tornar fácil, pois o Vasco encontrou um adversário bastante frágil. O Goleiro Martín Silva sequer foi incomodado. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Diego Renan, que no último sábado fez um gol contra, e Talles. Os gols foram assinalados no segundo tempo. A Ponte Preta será adversária do Vasco em mais duas ocasiões. Primeiro no próximo sábado, pela série B, novamente em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16:20 h, e depois na próxima quarta, no jogo da volta, pela copa do Brasil, em São Januário.
Recopa Sul-Americana
O Atlético Mineiro conquistou de forma brilhante a Recopa Sul-Americana. Em partida disputada no Mineirão, a equipe venceu os argentinos do Lanús na prorrogação, por dois a zero, após vitória do time argentino no tempo normal por três a dois. Como vencera a primeira partida em Lanús por um a zero, o Galo só precisava de um empate para ser campeão. A partida foi emocionante. A equipe mineira saiu na frente por intermédio de Diego Tardelli em cobrança de pênalti, aos seis minutos da etapa inicial. Foi o centésimo gol do atacante com a camisa do Atlético. Dois minutos depois, porém, Victor Ayala igualou para o Lanús. Aos 25 do primeiro tempo o veterano atacante Santiago Silva, colocou os argentinos na frente. Era a virada do Lanús. No fim do primeiro tempo, Maicossuel, ex-Botafogo, deixou novamente a igualdade no placar, dois a dois. O empate era suficiente para o Galo. O segundo tempo foi um pouco mais morno, mesmo assim não faltou emoção. Quando a torcida atleticana já contava os minutos para celebrar mais um título, eis que o Lanús, nos acréscimos, aos 48 minutos, chegou ao terceiro gol por intermédio de Acosta. Foi um balde de água fria em todo Mineirão. O gol premiou a garra dos argentinos, que, de fato, mereceram levar a partida para a prorrogação. Em momento algum eles se entregaram, e acabaram premiados com um gol no final. Veio o tempo extra e com ele muito mais emoção. Com um gol em cada tempo o Atlético fez dois a zero e sagrou-se campeão. O curioso é que os dois gols saíram em dois lances infelizes da defesa do Lanús. No primeiro gol, o atacante Luan invadiu a área pela esquerda e, ao tentar cruzar, teve seu chute desviado pelo zagueiro Gomez. O desvio tirou qualquer possibilidade de defesa do goleiro Marchesín. Apesar de ser um gol contra, o árbitro deu o gol para o Luan. Eram seis minutos do primeiro tempo da prorrogação. O segundo gol saiu depois de uma falha bisonha do zagueiro Victor Ayala. Ele até vinha jogando bem, até que, aos oito minutos do segundo tempo, após um bate-rebate na área argentina, ele não percebeu a saída do goleiro e, de cabeça, o encobriu, marcando um belo gol, só que contra. Não havia mais tempo para nada. Exatamente um ano após a sua conquista mais gloriosa, a Libertadores da América de 2013, o Clube Atlético Mineiro coquista mais um título sul americano importante. Parabéns ao Atlético.
Curtinhas
Fluminense - O atacante Fred se reapresentou ao Fluminense e recebeu as honras de um herói. Foi um dia festivo nas Laranjeiras. Todos no clube agora se esforçam para que o capitão e grande ídolo atual do Tricolor possa se recuperar do grande fiasco na Copa do Mundo. A torcida do Fluminense está com o Fred, ele tem crédito e moral para dar a volta por cima. No Fluminense, o atacante tentará provar que ele foi mais uma vítima do esquema tático armado por Felipão na Seleção. A expectativa é que Fred possa estar pronto para atuar dentro de dez dias, portanto ele não enfrenta o Atlético Paranaense, no próximo domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada.
Botafogo - O meia Jorge Wagner rescindiu, de forma amigável, seu contrato com o Botafogo. O jogador não conseguiu se destacar em sua passagem pelo Alvinegro. Pouco aproveitado, nas raras vezes em que foi relacionado, na maioria dos jogos ficou no banco de reservas. Quando entrou como titular, foi substituído quase sempre. Jorge retorna ao futebol japonês. O jogador de 35 anos vai defender o Kashima Antlers.
O Rio na Série C do Brasileiro - As equipes do Rio de Janeiro estão no grupo B do Campeonato Brasileiro da série C. No último sábado o Madureira, jogando em casa, foi derrotado pelo Caxias, da gaúcha Caxias do Sul, por um a zero. Em Macaé, a equipe da casa venceu o Duque de Caxias por um a zero. De cada chave quatro se classificam para a segunda fase. Quem se classificar para a terceira fase tem o acesso à série B garantido. Quatro clubes vão subir de divisão. O Macaé é o clube do Rio mais bem classificado. O time está em quinto lugar, com 11 pontos. O Madureira é o oitavo, com oito pontos. O Duque de Caxias é o lanterna. Está em décimo lugar, com apenas um ponto conquistado. Na próxima rodada, a oitava, no Rio jogam Macaé que recebe o Mogi Mirim, e o Duque de Caxias, que, buscando a reabilitação, enfrenta o Tupi de Juiz de Fora. Já o Madureira vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude.
O Rio na Série D do Brasileiro - Na série D, que começou no último final de semana, 41 equipes estão divididas em oito grupos. Cabofriense, no grupo sete, e Boavista, no oito, são os representantes do futebol fluminense. A competição não começou bem para os times do Rio. A Cabofriense, jogando em Cabo Frio, foi derrotada pelo Guarani de Palhoça por dois a um. O detalhe é que o Guarani disputa a segunda divisão do futebol catarinense. Péssimo resultado para a equipe da Região do Lagos. Já o Boavista foi a Santa Catarina e perdeu para o Metropolitano por três a dois. Na segunda rodada, que será disputada no próximo final de semana, a Cabofriense vai até Pelotas, no Rio Grande do Sul, para enfrentar o Brasil local. O Boavista recebe o Pelotas em Saquarema. As duas equipes buscam os primeiros pontos na competição. Quatro clubes serão promovidos à série C em 2015.
Até a próxima!
Leia, comente, torne-se membro. A sua opinião é muito importante. Deixe suas sugestões.
Desde já agradeço muito a sua participação. É uma honra ter você aqui no Futebol & Cia.
Abraço a todos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário