sábado, 7 de fevereiro de 2015

Fred e Marcelo Cirino brilham, dupla Fla-Flu goleia e é destaque da rodada.

A segunda rodada do Campeonato Carioca teve como destaques as vitórias do Flamengo e do Fluminense. Ambos golearam as equipes do Barra Mansa e do Nova Iguaçu, respectivamente. O Fla fez 4 a 0, enquanto o Tricolor venceu por 4 a 1, de virada. O atacante Fred, com dois gols, foi o grande destaque do Fluminense. Ele já é o artilheiro da competição, com três gols em dois jogos. Na partida da noite no Maracanã, o Flamengo reencontrou sua torcida. Na goleada, Marcelo Cirino, com dois gols, enfim desencantou. Foram seus primeiros gols com a camisa rubro negra. O Vasco também venceu seu jogo, 2 a 0 no Madureira. A equipe manteve os 100% de aproveitamento, ainda não levou gol, porém, nesta partida, não jogou bem, não convenceu. O Botafogo sofreu seu primeiro revés. Vencia o jogo até os 48 minutos do segundo tempo quando cedeu o empate ao Volta Redonda. A partida terminou empatada em 2 a 2. A lamentar o erro da arbitragem. Ao anular um gol legítimo dos alvinegros, o bandeira impediu que a equipe obtivesse a vitória, visto que no lance seguinte o Voltaço chegou ao empate. Continua péssima a arbitragem carioca.


Fluminense

O Fluminense jogou bem, teve em Fred o seu principal nome e conseguiu uma boa vitória diante do Nova Iguaçu. Jogando como visitante, no estádio do America, o Flu foi superior e goleou o Laranja da Baixada por 4 a 1, e assumiu a liderança do campeonato. Apesar do susto do início da partida, já que o Nova Iguaçu abriu o marcador com o experiente atacante Dudu, em um rápido contra ataque, o time das Laranjeiras reagiu na segunda etapa, se impôs e venceu de goleada. No começo do segundo tempo, o lateral esquerdo Vinícius empatou o jogo em chute cruzado. No lance ele contou com a colaboração generosa do goleiro iguaçuano Jefferson. As maiores emoções ficaram reservadas para o final da partida. Aos 36 minutos Jean marcou um belo gol. Na jogada iniciada pelo lateral direito Wellington Silva, Jean completou para o gol após duplo corta-luz de Marlone e Fred. Depois só deu o centroavante. Aos 42, emendando de canhota um passe de Marlone e aos 46, escorando de cabeça um cruzamento na medida do lateral Vinícius. Com os gols, o atacante assume a artilharia isolada do campeonato com três gols. 
No próximo domingo, em jogo válido pela terceira rodada, o Tricolor recebe o Bangu no Maracanã. Para este compromisso, a equipe não contará com o meia Vagner, que saiu lesionado na partida contra o Nova Iguaçu. Após o bom início, a torcida do Flu espera que a equipe possa manter a boa sequência e emplacar a terceira vitória consecutiva. O time está jogando bem e ainda tem potencial de crescimento.


Fred, de cabeça, marca o seu segundo gol, o quarto do Flu na goleada sobre o Nova Iguaçu


Botafogo

O Botafogo até fez uma boa partida. A equipe começou o jogo muito bem, mas encontrou no Volta Redonda um adversário corajoso. Foi um jogo muito interessante de se ver. Diferentemente do ocorrido no primeiro jogo, o atacante Rodrigo Pimpão teve uma boa atuação. Foi dele o primeiro gol da partida, no início da primeira etapa. Ele ainda fez a assistência para o segundo gol. Grande atuação. Aos três minutos de bola rolando, o atacante aproveitou o rebote da defesa e chutou cruzado para vencer o goleiro Douglas Borges. Bota 1 a 0. Nem deu para comemorar direito, pois aos sete minutos o lateral Henrique invadiu a área pela direita e bateu cruzado, sem nenhuma possibilidade de defesa para o goleiro da Seleção Jefferson. As equipes foram para o intervalo com o jogo empatado. Curiosamente no início do segundo tempo, assim como ocorrera na primeira etapa, novamente aos três minutos, o Botafogo assumiu a liderança no placar. O meia Diego Jardel escorou de cabeça um cruzamento milimétrico de Rodrigo Pimpão. Quando a vitória estava praticamente garantida, o Alvinegro sofreu um duro castigo. Aos 47 minutos, praticamente no último lance do jogo, o Voltaço chegou ao empate. Em cobrança de escanteio da esquerda, o meia Magnum, resvalou de cabeça, igualou o placar e deu números finais ao jogo. Um minuto antes, porém, o volante alvinegro Fernandes marcou um gol legítimo pessimamente anulado pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá. O juiz acatou a sinalização equivocada do bandeira Wendel de Paula Gouvêa. Quando assistia a partida e ao observar o erro do bandeira, pensei: E se, a seguir, o Volta Redonda fizer um gol? Como diz aquela velha máxima: "Tem coisas que só acontecem ao Botafogo!" E foi o que aconteceu. O Voltaço empatou a partida logo após um erro grosseiro da arbitragem. A Federação de Futebol do Rio já afastou o trio, já que na primeira etapa, o outro auxiliar também se equivocou ao anular um gol legítimo do lateral direito Gilberto. Um prejuízo de dois pontos difíceis de recuperar.

No próximo sábado, às 17 h, a torcida tem um motivo todo especial para comparecer ao jogo contra o Bonsucesso. O Glorioso vai retornar ao Engenhão. O reencontro promete ser de muita emoção. O Estádio será rebatizado e passará a se chamar Estádio Nilton Santos, numa bela homenagem ao maior lateral esquerdo da história do clube e da Seleção Brasileira. Para tentar aproveitar toda a atmosfera que envolve o jogo, o time, em busca da reabilitação, vai promover a estreia do meia Tomas, contratado recentemente junto ao JMalucelli e que defendeu o Boa Esporte na Série B do Brasileiro.


Flamengo

Na noite em que o atacante Marcelo Cirino desencantou marcando dois gols, o Flamengo conquistou sua primeira vitória no Estadual ao golear o Barra Mansa no Maracanã por 4 a 0. Difícil comentar esta partida. O que dizer diante de uma disparidade tão grande? Primeiramente deve se louvar a postura do Flamengo, que respeitou o adversário o tempo inteiro e não jogou com desprezo em momento algum. O placar poderia ser maior. O goleiro Thiago Leal, da equipe da região Sul Fluminense, foi protagonista de grandes defesas. O Fla ainda mandou duas bolas na trave e perdeu uma série de oportunidades. O Rubro Negro da Gávea fez exatamente o que se espera de um time grande quando enfrenta uma equipe de menor porte e de extrema fragilidade como é o caso do time do Barra Mansa. Depois de uma intensa pressão, o gol do Fla saiu aos 22 minutos, por intermédio de Marcelo Cirino. Ele recebeu passe açucarado de Everton, em jogada pela esquerda, e, da entrada da área, bateu rasteiro, no canto, 1 a 0 para o Mengão.  Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Flamengo. Aos 41 minutos da etapa inicial Artur Maia também debutou. Ele fez o segundo gol do Flamengo de cabeça, após cobrança de escanteio. Para se ter uma ideia da superioridade do Fla, somente aos 43 minutos é que o Barra Mansa chegou com perigo. O atacante Vitinho pegou de primeira um cruzamento da direita e o goleiro César fez grande defesa. Veio o segundo tempo e com ele mais gols. Aos três minutos o argentino Centeros fez um lindo gol de falta, cobrando no ângulo esquerdo do goleiro Thiago. E aos oito Marcelo Cirino fez o seu segundo gol, o quarto do Flamengo na partida. A partir daí o Fla continuou criando oportunidades, porém o placar não foi alterado. Final de jogo: Flamengo 4, Barra Mansa 0.
No próximo sábado, às 19:30 h, o Flamengo vai a Volta Redonda enfrentar a equipe do Resende. O goleiro Paulo Vitor continua ausente, se recuperando de lesão. Em seu lugar o jovem goleiro César será mantido.

Vasco

Em São Januário o Vasco construiu uma boa vitória, 2 a 0 sobre o Madureira. O placar foi enganoso. A equipe não jogou bem. Um time lento, sem criatividade, às vezes confuso, e que deixou parte da torcida que compareceu ao estádio bastante irritada. O Gigante da Colina não conseguiu repetir o bom desempenho da primeira partida, mas repetiu o score, somou três pontos, e, ao lado do Flu, manteve 100% de aproveitamento. A zaga novamente se houve bem. O ataque, por sua vez, foi inoperante. A fragilidade do Tricolor Suburbano foi determinante para o triunfo do Cruzmaltino. Foi o que se viu logo no início da partida. Aos dois minutos, em um chute despretensioso de fora da área, o meia Bernardo acertou o canto esquerdo do goleiro Jonathan Ribeiro, que pulou atrasado, numa falha surpreendente. Vasco 1 a 0. O jogo se tornou monótono, com o Vasco tendo mais posse de bola, porém sem objetividade. O Madura abraçou sua condição de pequeno e não ameaçou. As poucas tentativas da equipe do Subúrbio paravam nas mãos do arqueiro Martín Silva, que mais uma vez, teve uma atuação bastante segura. Aos 14 minutos da etapa final o Vasco deu o tiro de misericórdia. Bernardo cobrou escanteio do lado esquerdo de ataque e encontrou o meia Marcinho livre na pequena área, ele não precisou nem subir para cabecear. Era o segundo gol do Gigante. Coincidentemente, assim como no primeiro jogo, os gols do Vasco foram assinalados por Bernardo e Marcinho, exatamente nesta ordem. Encerrada a partida, Vasco 2, Madureira 0.
No próximo domingo o Vasco vai ao Estádio Los Larios, em Xerém, Duque de Caxias, enfrentar o Tigres do Brasil. A partida da terceira rodada vai começar às 19:30 h.

Os outros jogos da rodada tiveram os seguintes resultados:

- Bonsucesso 0 x 2 Bangu;
- Resende 1 x 1 Tigres do Brasil;
- Boavista 1 x 1 Cabofriense e;
- Friburguense 1 x 1 Macaé. 

A terceira rodada será completada com os seguintes jogos:

- Madureira x Boavista;
- Macaé x Nova Iguaçu;
- Barra Mansa x Friburguense e;
- Cabofriense x Volta Redonda.
    

Libertadores da América

A Taça Libertadores da América começou para o Brasil na última quarta-feira. Na Arena Corinthians o Timão goleou o Once Caldas da Colômbia por 4 a 0. Para o duelo de volta na próxima quarta na Colômbia, o Corinthians pode perder por até três gols de diferença. Se fizer gol, a equipe Paulista pode perder por até quatro gols de diferença que, ainda assim, estará classificada à fase de grupos.    

Fórmula 1

A semana foi de treinos de pré temporada da Fórmula 1. Os carros equipados com os motores Ferrari dominaram as sessões. A grande surpresa ficou por conta do desempenho do brasileiro Felipe Nars, piloto estreante da equipe Sauber. No terceiro de quatro dias de testes ele marcou o melhor tempo. A Sauber é equipada com os motores Ferrari. O piloto, bastante realista, afirmou não espera que seu carro ande na frente durante as corridas, mas o resultado inesperado, deixou todos na equipe muito animados. A torcida brasileira tem esperança de que nasça em Nars um novo campeão. Vamos torcer e aguardar.

No Coração

Na última quinta (05/02/15) foi o dia do aniversário de Eduardo Antunes Coimbra. Para quem não conhece, trata-se de Edu, ou simplesmente Eduzinho. Edu foi o maior jogador da história mais que centenária do America. Para parte da torcida ele é o maior ídolo já produzido pelo clube. Em oito anos, Edu marcou 212 gols com a camisa Rubra. É o segundo maior artilheiro do America. Comparando-o ao irmão mais famoso, muitos acreditam que Edu teve mais bola e menos projeção. Parabéns ídolo!
Ainda se preparando para a disputa da Série B do Estadual, o America anunciou mais um importante reforço. Trata-se do experiente atacante Jean. Jean retorna ao America após dois anos e meio. Ele ganhou notoriedade defendendo o Flamengo. Em 2004, na partida da final do Estadual contra o Vasco, ele marcou três gols e ajudou o Rubro Negro a conquistar o título. Ainda atuou por Vasco, Fluminense, Corinthians, Santos e Cruzeiro. Além de passagens pelo futebol internacional. Dia sete de março o America enfrenta o Audax Rio, na estreia do campeonato.


O aniversariante Edu, hoje gerente de futebol do clube - Raffa Tamburini - AFC

Um comentário:

  1. Excelentes comentários, Luiz!
    É muito bom ler um material independente e sem vínculo com qualquer dos clubes. muita qualidade!
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir