A bola vai rolar
Perspectivas de 2015 para o futebol carioca
Futebol 2015, você é muito bem-vindo. Vai começar hoje o campeonato mais charmoso do Brasil. O Campeonato Carioca não promete muitas surpresas. O Flamengo desponta como favorito. O atual campeão, na defesa do título, tem o melhor time, o melhor elenco, já está estruturado. Contra o Rubro Negro pesa a briga extra campo contra a Federação de futebol do Rio, por conta da polêmica sobre o preço dos ingressos. O clube da Gávea manteve a base da equipe campeã de 2014, e fez contratações pontuais. Marcelo Cirino, vindo do Atlético Paranaense, é o grande reforço. O Fluminense, aliado do Flamengo na briga com a FFERJ, perdeu várias peças. A principal delas foi o Conca, que foi pra China atrás da independência financeira. Além de alguns reforços sem grande expressão, o Tricolor acertou a permanência do seu capitão. Fred, artilheiro do Brasileirão do ano passado, renovou por quatro anos. É o maior reforço do futebol carioca. Vasco e Botafogo merecem um capítulo à parte. As duas equipes estão em processo de reconstrução. O Vasco está um pequeno passo à frente, pois faz o caminho inverso ao clube da Estrela Solitária. O Gigante, na volta à elite do Brasileirão, contratou apostas. Os jogadores com um pouco mais de bagagem, a exemplo de Marcinho e Julio dos Santos, estão na descendente. O Botafogo terá uma árdua missão. A Série B promete ser renhida. O clube vai ter que se agarrar à mística, sua história e na força de sua torcida para superar a difícil tarefa de regressar à elite. O clube manteve o goleiro da Seleção Brasileira. Jefferson é o principal nome do elenco Alvinegro. No ataque o clube aposta em Rodrigo Pimpão e Bill.
![]() |
O campeonato mais charmoso do Brasil começa hoje. A bola vai rolar. Que vença o melhor |
Dentre os pequenos o Macaé é o que gera mais expectativa. Ganhou a Série C do Brasileiro. Obteve o histórico acesso. Além de manter a base do ano passado, contratou nomes conhecidos. Com destaque para o experiente goleiro Ricardo Berna e o atacante Pedro Oldoni. Com uma pressão bem menor que os times de ponta do estado, a equipe pode surpreender. Quanto aos demais, acredito que não irão muito longe. Talvez no início, por conta do maior tempo de preparação que os pequenos tiveram em relação aos de maior investimento, eles possam sobressair, mas só.
Pelo menos aqui no Rio o torneio tem quatro favoritos, ao contrário de muitos campeonatos por aí, neste aspecto o Rio está na frente.
A abertura do campeonato terá, neste sábado, em São Januário Botafogo e Boavista, às 17 h. Logo depois, em Macaé, a equipe local recebe o Flamengo. No domingo, novamente em Macaé, a Cabofriense recebe o Vasco, às 17 h. Às 19 e 30 h, em Volta Redonda, Fluminense encara o Friburguense. Completando a rodada teremos: Resende e Bonsucesso; Tigres do Brasil e Nova Iguaçu; Barra Mansa e Volta Redonda e; Bangu e Madureira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário